Blog Shimejito

Parcerias Shimejito - Maio

Há cada vez mais pessoas, países e organizações a acreditar e a lutar por um futuro mais sustentável. Veja aqui os nossos novos parceiros.

Parceiros

Cada vez que fazemos uma nova parceria, ficamos com a sensação de que há muitas pessoas, países e organizações a acreditar e a lutar por um futuro mais sustentável. Para reforçar esta vontade, continuamos a procurar novas parcerias que convergem nesse propósito, apresentamos assim:

A Too Good To Go é um projeto que nasceu em 2016, na Dinamarca, com a convicção de que era necessário reverter o flagelo mundial do desperdício alimentar (1/3 de toda a comida é desperdiçada, colocando uma enorme pressão nos recursos do planeta). Surgiu a ideia de usar a tecnologia para conectar pessoas no local e hora certa para capacitá-las a reduzir o desperdício de alimentos. O conceito de trazer benefícios para o trio alimentação-pessoas-planeta tornou-se o epítome desta empresa, permitindo que todos tenham um impacto positivo e se divirtam no processo.

Atualmente, a Too Good To Go está presente em 15 países e conta com uma comunidade de mais de 27 milhões de utilizadores e mais de 71 mil estabelecimentos que, juntos, já salvaram cerca de 50 milhões de refeições o que equivale a mais de 125 mil toneladas de CO2 que não foram libertadas para a atmosfera.

A Youth Climate Leaders, criada em 2018, tem como objetivo oferecer soluções para dois dos principais desafios deste século: a crise climática e o desemprego estrutural. Focada principalmente nos desafios que os jovens encontram atualmente, esta organização acredita que é possível catalisar a inserção profissional de jovens através da educação climática e fazendo a ponte com organizações que já atuam no setor, gerando assim maior conhecimento e informação.

E por fim, uma Early Stage do nosso ecossistema, a Biocosmos.
Uma startup portuguesa que está a pesquisar e a desenvolver uma fórmula biológica para cuidados com a pele, baseada na ciência através dos resíduos do vinho Alentejano e, em breve, com cogumelos produzidos pela Shimejito. Esta marca pretende ser uma revolução no mundo da cosmética, indicando como 3 principais vantagens: a riqueza em antioxidantes, a missão em ajudar o planeta e a construção de comunidades. Além de práticas de cosméticas, destaca-se pelas práticas humanas, tecnológicas e ambientais.

Por: Lúcio Correia
2021-05-11

Visite-nos no Youtube

Conheça melhor a nossa comunidade.

Scroll Top

TOP