Blog Shimejito

Novas parcerias Shimejito

Se caminharmos acompanhados pelas pessoas certas, chegaremos mais longe.

Parceiros

Na Shimejito sabemos que se caminharmos acompanhados pelas pessoas certas, chegaremos mais longe.
Foi com esta visão, que arregaçamos as mangas e começamos a procurar as pessoas, causas ou organizações certas para caminhar connosco nesta jornada.
Só desta forma poderemos crescer e fazer justiça ao mote que nos move.


Apresentamos assim 4 dos nossos novos parceiros espalhados um pouco por todo o lado e espalhados também por diferentes áreas de atuação.

Começamos com uma parceria local, porque nada é melhor que apoiar o comércio local nos dias tão difíceis que correm.
Talvez já tenham tido oportunidade de ver as receitas já publicadas no nosso Blog, confecionadas pelo chef David, proprietário do Divino Lounge Bar. Este estabelecimento caracteriza-se pela diversidade, originalidade e glamour e conta com uma carta diversificada com uma qualidade divinal. Mas não só de comida vive o Divino Lounge Bar. Neste espaço também acontecem, ocasionalmente, workshops e música ao vivo.
Aconselhamos vivamente, se forem da zona do Fundão e arredores, que passem pelo espaço do David.

Seguimos com as Girls in Green, estabelecidas atualmente na Califórnia. O projeto começou em 2015 com uma conta de Instagram apenas. A sua rede começou a expandir-se rapidamente através de trocas de informações e contacto com outras culturas com diferentes políticas. Atualmente são já uma referência no que toca à informação em contexto cannabico. Podemos dizer que o seu principal objetivo atualmente é disseminar conteúdo de qualidade, focado em estratégias de redução de danos baseado na relação com a cannabis e estudos científicos, sem julgamentos e através de diferentes canais de mídia, para uma maior acessibilidade a conteúdos fidedignos.

Recentemente foi feita uma parceria que se revela muito importante para a contribuição para a reflorestação e manutenção das nossas florestas. A Smart Forest, com base em Londres, baseia-se na plantação de árvores tokenizadas. Estas árvores possuem um certificado digital individual - token. O token permite algumas operações que seriam impossíveis com uma árvore normal, por exemplo, transferi-lo para outra pessoa ou entidade A tokenização das árvores também permite dividir a plantação em árvores singulares - o que ajuda a rastrear o preço da madeira e calcular a compensação de carbono com mais precisão.
A Smart Forest procura e trabalha principalmente com farmers e com negócios com objetivos sustentáveis, como a Shimejito.

Por último, mas não menos importante, anunciamos a nossa parceria mais recente.
A Fungiperfect é uma empresa especializada em produtos e serviços micológicos e florestais, um setor primário forte e fundamental para o bem estar das pessoas.
Esta empresa facilita a aproximação da Floresta, da micologia e da agricultura à sociedade, porque acreditam que só quando conseguirem estreitar esta relação é que conseguem maximizar os proveitos económicos, sociais e ambientais.
Com esta parceria pretendemos inovar e diversificar os produtos que disponibilizamos à nossa comunidade. Fiquem atentos.

Por: Sandra Monteiro
2021-04-22

Visite-nos no Youtube

Conheça melhor a nossa comunidade.

Scroll Top

TOP